domingo, 28 de dezembro de 2014

Sendo Um Vencedor em 2015.



"Porque o que é nascido de Deus vence o mundo, e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé"

Estamos iniciando mais um ano, 2015, e segundo os economistas as previsões não são boas. Não obstante estarmos enfrentando crises diversas no mundo, no nosso país, Brasil, também enfrentamos. Além da insegurança, a corrupção tem estado cada vez mais evidente, a religião cada vez mais enfraquecida. Então, como ser um vencedor em 2015?

Coloque a tua fé em evidência

O desânimo tem sido a grande arma que o inimigo de nossas vidas tem usado. Tem sido um veneno contra a fé, fazendo-nos acreditar que não conseguiremos caminhar. A Bíblia registra alguns exemplos de pessoas que mesmo sendo usadas por Deus, sucumbiram no desânimo, como o profeta Elias, que depois de uma grande vitória experimentou os felinos ataques do inimigo (1Reis 19.4)

"...Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais."1 Reis 19:4

O que aconteceu com o profeta pode acontecer com qualquer um de nós. É pensando nisso que gostaria de trazer a memória um outro grande personagem bíblico que diante de uma situação de desânimo, utilizou a ferramenta fé de uma forma convicente que para nós deve ser modelo para enfrentarmos o desânimo. Estou falando de Neemias quando enfrentou o desestímulo de Tobias e Sambalate na reconstrução dos muros de Jerusalém, (Nem 4).

Numa parte do texto Neemias usa toda sua confiança em Deus mostrando que por maior que seja o obstáculo existe um Deus grande e temível e que por isso podemos vencer, ele disse: "Não tenham medo deles. Lembre-se de que o senhor é grande e temível, e lutem por seus irmãos, por seus filhos e por suas filhas, por suas mulheres e por suas casas". v.14

Lembrem-se de mais uma coisa; essa luta envolve o nosso futuro e dos nossos descendentes.



Que Deus nos abençoe e nos dê um 2015 com muitas vitórias.

Pr. Luiz Carlos Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo para deixar seu comentário. Todos os comentários serão moderados. Me reservo ao direito de não publicá-los caso o conteúdo esteja fora do contexto, ou do assunto, ou seja ofensivo ao autor do texto.